11 março 2016

10 Alimentos importante para as Mulheres by Rosi Feliciano

19  

 Olá Pessoal!

Mais um mês com um artigo excelente de Rosi Feliciano falando de bons alimentos para nós mulheres, como esse mês de março é mês das mulheres, devemos sempre lembrar de ir ao médico regularmente e cuidar da nossa alimentação para a nossa vida ser melhor e com mais longevidade.. bjs e sucesso


O link foi embutido na palavra: Dieta para emagrecer rápido
-----------------------------------------------------------
10 Alimentos para Saúde da Mulher.
Como o dia da mulher é dia 8 de março, aqui está uma lista como presente para todas as mulheres ficarem saudáveis e bonitas, siga o artigo e confira as melhores dicas para vocês mulheres.
Couve
Uma das mais potentes verduras, a couve é embalada com ácido fólico, que é uma vitamina B essencial para as mulheres e para as crianças ao nascer; mesmo aquelas mulheres que não planejam chegar no momento grávida deve consumi-lo regularmente.
 Couve também é uma rica fonte de cálcio (para os ossos fortes) e vitamina C (para a imune defesa) e vitaminas do complexo B são conhecidas por serem balanceadoras de humor.
Abóbora
Abóboras, bem como vegetais de raiz laranja como batata doce e cenoura são carregados com beta-caroteno, que é um poderoso antioxidante. Você pode ver o beta-caroteno como o protetor da visão, mas também é para proteger contra o câncer de mama e de reparação da pele danificada, bem como, diminuindo os sinais de envelhecimento.
Ferro, Bife
Mulheres menstruadas devem consumir ferro ou terão risco de anemia; embora este importante mineral seja amplamente tomado em forma de suplemento multivitamínico, seu corpo vai absorver o ferro melhor se você o consumir em alimentos como espinafre, lentilha, carne vermelha magra e aves escuras.
Se estiver a tomar um multivitamínico, certifique-se que é um feito especificamente para mulheres que inclui ferro.
Brócolis
Um superalimento genuíno, brócolis é uma fonte robusta de muitas vitaminas e nutrientes. Os brócolis fornecem mais vitamina C do que uma laranja e também é carregado com fibra, beta-caroteno e ácido fólico.
O brócoli é um dos melhores alimentos de uma futura mãe (ou qualquer um!). Pode comer e é particularmente útil para aqueles com distúrbios digestivos.
Manga
Como muitas frutas, mangas são potências de vitamina C, um nutriente que combate a inflamação e mantém o seu sistema imunológico funcionando sem problemas.
 No entanto mangas suculentas também são ricas em vitamina A e são consumidas ​​para ajudar a proteger contra o cancer cervical e são uma ótima desculpa para um smoothie.
Feijões
Muitas mulheres sofrem de irregularidades digestivas como IBS, e ter muita fibra natural em sua dieta com feijão, lentilhas e legumes podem ajudar a prevenir tais doenças crônicas como câncer de cólon, que mata mais mulheres a cada ano do que o câncer de mama.
 Além disso, feijões volumosos são pobres em gordura, barato e uma maneira de enchimento para vencer a fome.
Iogurte
As mulheres precisam de uma alta ingestão de cálcio para manter os ossos fortes contra as rupturas frágeis da osteoporose.
Diariamente é uma excelente fonte de cálcio, e o iogurte dá a vantagem de boas bactérias (também conhecida como probióticos) para manter o cólon saudável e todo o sistema do corpo em equilíbrio. Ir a premade, iogurtes comerciais são extremamente ricos em açúcares e, em vez de optar por iogurte natural saboreie com mel ou xarope de agave e frutas frescas.
Figos
Figos bem torneados e elegantes, contêm altos níveis de vitamina B-6, um nutriente que tem sido comprovado para equilibrar o humor e aliviar os sintomas da TPM. A fibra de figos ajuda você a se sentir completo e pode acalmar muitas irregularidades digestivas comuns também.
Salmão
Salmão e outros peixes gordos, como cavala e sardinha são ricos em ômega-3 os ácidos gordos essenciais, são efectivamente necessários para o bom funcionamento do cérebro, bem como proteção de artrite e doenças cardíacas.
A maioria das pessoas hoje não recebem o suficiente estes nutrientes protetores de cérebro, então você deve tentar incluir salmão e outros alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 várias vezes por semana.
Bagas
Cranberries, morangos, framboesas, mirtilos e amoras não são apenas bonitos e deliciosos com eles contêm agentes anti-cancerígenos poderosos que desempenham um papel fundamental na reparação celular e podem proteger contra muitas formas de doença, incluindo câncer de mama e câncer de cólon, os dois cânceres que afetam a maioria das mulheres.
 Densa em vitamina C, ácido fólico e antioxidantes, bem como, bagas evitam infecções no trato urinário, ajudam na visão e pode também proteger contra o envelhecimento da pele. Tente incluir bagas em sua dieta diária.

Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.
Manter o peso é difícil e após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. A obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.
Dieta para emagrecer rápido deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter. Leve uma vida saudável, com atividade física, sono regular e uma dieta bem equilibrada que funcione como controle de peso e boa saúde.

No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.

 



Compartilhe!

19 comentários:

  1. O pior de comer é bife e qualquer tipo de carne kkkk o restante a gente dá um jeitinho ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente post!Aqui em casa não falta brócolis, até meu guri que tem 1 ano e 2 meses adoraa. Pega as "árvores" e devora hehe
    Mas manga, não entra aqui kkk, nunca gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá karina gosto muito das postagens da rose ela da dicas maravilhosas e muito importantes né bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei o post!
    Tem muita informação que eu não tinha conhecimento!
    Obrigada por compartilhar!!!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Sabe amada eu me cuido muito e estás dicas são muito importantes para nós mulheres que gosta de se cuidar! parabéns pelo tema! beijinhosssssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post ^^

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hum adoro essas diquinhas de alimentação, super interessante! bjs.

    ResponderExcluir
  8. Cada prato maravilhoso! Amo brócolis! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,amiga!!!
    Excelente postagem que nos ensina o valor dos alimentos e a sua importância para as mulheres.Ingerir alimentos saudáveis nos ajudará a ter uma vida mais sadia e balanceada.Parabéns!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  10. Oi Karina, otima postagem,e eu adoro tudo principalmente brocolis, mas não sou muito amiga de manga,eu acho que me alimento direito lendo a sua postagem, sou gordinha, mas é de muita medicação, obrigada por compartilhar...
    Bjuss

    Meu Cantinho

    ResponderExcluir
  11. Show de dicas Karina. A alimentação é muito importante e o legal é que o post nos tráz um pouco do que cada alimento nos traz de benefício. Muitos eu já conhecia os benefícios, outros conheci agora rsrsr.
    Parabéns

    Super beijo.
    www.thaymakeupblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. A maioria dos alimentos citados já estão inclusos no meu cardápio, só eu não sabia que eram tão importantes assim ... Gostei de saber que me alimento bem, valeu pela dica Karina!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  13. oi querida,amei o post,gosto muito desse tipo de informação.Na minha família tem muitas pessoas que pensam que comer e se alimentar é a mesma coisa,mas temos o dever de cuidar de nossa saúde e essas são ótimas.Bjus.

    ResponderExcluir
  14. Oi Karina. Cuidar da alimentação é essencial, amei saber essas dicas.
    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga , amei seu post, eu me alimento bem pois ,gosto de tudo o que vc postou , nós só damos atenção quando acontece alguma coisa , posso te dizer que comecei me alimentar melhor depois que quebrei meu tornozelo por conta de uma osteoporose há 9 anos atrás,aconselho a todos cuidarem-se pois é muito importante para a nossa saúde,parabéns pela postagem ,bjs.

    ResponderExcluir
  16. Karina otimo post a maioria desses alimentos eu ja consumo. Gostei bjs

    ResponderExcluir
  17. ÓTIMA ESSAS DICAS DE ALIMENTAÇÃO,ALIMENTAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA SAÚDE,AMEI A POSTAGEM PARABÉNS PELAS DICAS BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas! Eu adoro todos esses alimentos e é ótimo saber dos benefícios deles. Ótimo assunto. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas,eu não abro mão do brócolis,eu amo!
    www.estilosamorena.com

    Abraços!

    ResponderExcluir