11 abril 2019

Minha experiência com corte e costura

0  

Olá Meninas!


Hoje vim contar uma novidade para vocês diferente de cosméticos que sempre falo no blog.Estou fazendo aula de corte e costura tem 15 dias e vou ser sincera, não imaginava nunca que ia amar essa experiencia,  nunca peguei em nenhuma agulha e como falo sempre no meu canal do youtube tenho uma deficiência física que faz de mim ter movimento reduzido na minha mão, eu já me acostumei e faço a maioria das coisas com a mão direita
Sempre amei estudar  e sempre fiz cursos de idiomas,  e esse  é meu forte e sempre foi para falar a verdade, mas lendo uma reportagem na net vi que para não ter Alzeimer tem que fazer coisas que a gente nunca fez e deixar a nossa zona de conforto de lado.  E quando fui fazer entrega para Mirtes do Baba de caracol, ela me falou que estava dando um curso numa loja aqui perto de casa, falou que a aluna costurou um vestido lindo em 1 dia de aula, nossa me empolguei muito, sai da casa dela, subindo o morro de Sete Lagoas sonhando em fazer meu próprio vestido, e  na semana seguinte me matriculei no curso, só que comecei na semana seguinte que fiz a matricula.
A gente acha que tudo é muito facil  quando a gente ver historia de outra pessoa, mas nada é facil. tudo  tem um caminho a ser seguido. Fui para aula animada, chegando lá vi muitas dificuldades, tanto que a primeira aula é aprender como ligar uma maquina de costura e depois é costurar em linha reta. Gente, tive muita dificuldade no primeiro dia, e muita mesmo juro, tanto com a maquina e em costurar com a linha reta, na aula de quinta tem 4 alunas super legais , mas já com experiência e eu nenhuma experiencia, todas as 4 estavam fazendo blusa, vestido e roupinha para a filha, e eu lá, cheia de dúvidas, e querendo desistir da aula, Mirtes viu meu desanimo e falou assim:;
-  Karina você não vai vim mais na quinta feira, vem na segunda porque segunda tem só uma aluna e eu vou poder te ensinar melhor porque  segunda eu fico por sua conta. Mas apesar de toda dificuldade eu gostei da aula de quinta feira, porque aprende o que nunca imaginava de uma boa costureira fazia. A Mirtes me falou  que antes de costurar uma roupa tem que colocar de molho na agua sem sabão e depois colocar para secar  e depois passar o pano, nunca imaginava isso,pensava que costureira fazia a roupa direto, outra coisa que aprende na primeira aula foi o seguinte  que a gente deve tirar o molde e desenhar cortar o vestido igual o moldes. Outra coisa que nunca imaginei, tem que saber fazer angulo e ser boa de calculo, eu já dava muito valor a uma costureira, mas com esse curso estou dando bem mais que estou aprendendo que para ser uma boa costureira tem que ser uma boa artista, e que costura é uma arte! E devemos valorizar. Uma costureira boa que cobra barato não valoriza sua obra de arte.
Fui para casa esse dia indecisa se ia continuar de novo o meu curso, porque entrei mesmo, para aprender para fazer para mim  e para treinar minha mente.
A segunda feira chegou:
 Acordei tarde, olhei para o relógio era 07:30, tinha que tomar banho e acordar para ir para aula, nem tomei cafe, porque minha aula comei 08:30 e demorei no banho para acabar de me acordar. peguei o uber se não, não descia o morro (moro em Minas Gerais ne gente). Cheguei ainda super desanimada para a aula e pensando:
´´ Será que vou sair bem hoje na aula´´.
E para minha surpresa cheguei na sala arrumei minha maquina coloquei a linha  certinho e comecei a fazer a linha reta na maquina, na primeira e na segunda fiz tudo errado, tudo errado mesmo. Na terceira acertei, nossa dei um pulo de alegria, tudo estava começando a dar certo, e eu amando , fiz várias vezes com a linha reta um pouco errado, mas a maioria certo, e depois Mirtes me deu um desenho tipo um labirinto para fazer linha reta e curva, gente amei, não errei nada, falei para Mirtes que esse tipo de exercicio era melhor que a linha reta, ela riu e falou assim:
- Karina todo mundo da certo com a linha reta e esse que é mais dificil ninguém gosta, mas o mais dificil para mim foi o mais facil, não me pergunte porque. Tem muitas pessoas que me acham diferente, porque falam que não tem cabeça para estudar inglês, espanhol e francês como eu, mas isso eu amo e cada um fiz em etapa e amei fazer e saber um segundo idioma é uma experiencia incrível, mas não estou aqui para falar isso não, mas para falar que depois disso a Mirtes virou para mim quase no fim da aula e me falou semana que vem vamos tirar sua medida e fazer a prova dos 9 para ver se você aprendeu mesmo e quero que você já compra sua maquina. Gente. fui nas nuvem daqui a 10 dias vou costurar minha primeira peça de roupa, e estou vendo vários videos no youtube hoje ate ia fazer um vídeo falando o que falei para vocês, mas queria contar aqui primeiro, não tenha medo, juro se você se entregar você fara milagre como fiz mesmo mexendo mais com a mão direita, estou tão empolgada que estou vendo vários videos do youtube estou curtindo todos e me inscrevendo em todos que acho bom, estou louca para comprar minha maquina de costura, vou esperar tirar as medidas e fazer minha roupa no curso e vou fazer mais aqui em casa, não quero vender ou ser costureira , mas quero fazer para mim e ja estou querendo todas as maquinas, ah se fosse rica, ia comprar era tudo, tudo mesmo.. e ia montar um ateliê só para fazer minhas peças. Gente nunca pensei que ia ficar tão animada e tão feliz, os pensamentos ruim estão jogados foram de tão animada que estou.
Espero que vocês adoraram saber minha primeira experiencia com a costura vai vim muitos videos no blog e muitas fotos de roupas que vou fazer .. Olha  as roupas que olhei no google para fazer para mim.


Peguei essa foto do google para dar de exemplo e gostaria de ressaltar que desejo muita sorte para o blog moldesdesedicasmoda.blogspot.com muito sucesso e vocês tem lindas peças, vou fazer p mim... bjs e sucesso p todos

A não esqueça participe do sorteio do blog que sera dia 05/05... bjs



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário